ASTROLOGIA VÉDICA

A astrologia védica é um antigo conhecimento indiano que usa o estudo das estrelas para descobrir os pontos positivos e negativos nos indivíduos. É uma ferramenta também usada para fazer previsões com o intuito de obter direcionamentos na vida - negativos ou positivos - e para o autoconhecimento e sabedoria.

Espaço

DIFERENÇAS ENTRE A ASTROLOGIA OCIDENTAL OU TROPICAL PARA A VÉDICA:

A astrologia védica usa o método sideral (baseando-se na astronomia), já a ocidental (a que no Brasil é a mais usada) usa o tropical (baseando-se por um zodíaco fixo a zero graus de áries no equinócio de primavera).

Na védica o astro mais importante é a Lua, já na ocidental é o Sol. Além dos planetas e das casas também existem os Nakshatras que são as mansões lunares e possuem suas próprias interpretações e decanatos, algo que a ocidental não possui.

O mapa natal chamado de Rasi, também existem "sub-mapas", os chamados mapas divisionais, cada um direcionado para uma área da vida. Por exemplo, se você quer saber mais sobre a sua vida profissional, além de checar as casas referentes a carreira no mapa natal você também pode checar o mapa D-10 que lida especificamente sobre esse assunto. Ao todo são 16 sub-mapas. Na astrologia ocidental pou tropical não existe mapas divisionais.

Ainda há dúvidas, entre em contato com a gente!